quarta-feira, 30 de junho de 2010

Diário De Um Banana


O livro tem a forma de um diário com várias ilustrações escrito por Greg Heffley, um garoto de treze anos que está no sétimo ano do ensino fundamental e relata no diário o seu dia-a-dia escolar e familiar, onde precisa lidar com garotos valentões, tenta quase sempre sem êxito ser popular e não tem boa relação com seus irmãos.

Mentes Perigosas

Quando pensamos em psicopatia, logo nos vem í mente um sujeito com cara de mau, truculento, de aparência descuidada, pinta de assassino e desvios comportamentais tão óbvios que poderí amos reconhecê-lo sem pestanejar. Isso é um grande equí voco! Para os desavisados, reconhecê-los não é uma tarefa tão fácil quanto se imagina. Os psicopatas enganam e representam muití ssimo bem. "Mentes Perigosas" discorre sobre pessoas frias, manipuladoras, transgressoras de regras sociais, sem consciência e desprovidas de sentimento de compaixão ou culpa. Esses "predadores sociais" com aparência humana estão por aí , misturados conosco, incógnitos, infiltrados em todos os setores sociais. São homens, mulheres, de qualquer raça, credo ou ní vel social. Trabalham, estudam, fazem carreiras, se casam, têm filhos, mas definitivamente não são como a maioria da população: aquelas a quem chamarí amos de "pessoas do bem". Eles podem arruinar empresas e famí lias, provocar intrigas, destruir sonhos, mas não matam. E, exatamente por isso, permanecem por muito tempo ou até uma vida inteira sem serem descobertos ou diagnosticados. Por serem charmosos, eloqüentes, "inteligentes" e sedutores costumam não levantar a menor suspeita de quem realmente são. Visam apenas o benefí cio próprio, almejam o poder e o status, engordam ilicitamente suas contas bancárias, são mentirosos contumazes, parasitas, chefes tiranos, pedófilos, lí deres natos da maldade. Em casos extremos, os psicopatas matam a sangue-frio, com requintes de crueldade, sem medo e sem arrependimento. Porém, o que a sociedade desconhece é que os psicopatas, em sua grande maioria, não são assassinos e vivem como se fossem pessoas comuns.

Estréia hoje: Eclipse

Em Eclipse, Bella encontra-se em perigo por causa de Victoria, que ainda a ameaça para vingar a morte de seu ex-parceiro James. Enquanto isso, várias mortes sem explicação passam a acontecer em Seattle, uma cidade próxima a Forks. Bella também se vê obrigada a decidir entre Edward e Jacob e, relecionado com isso, a permanecer humana ou tornar-se vampira.

Sobre o filme, a atriz Kristen Stewart comentou, "Estou louca para ver esse triângulo amoroso se tornar um problema de verdade. Fomos meio inocentes em Lua Nova, mas isso se tornará algo muito, muito real. Eu sempre apoiei a lealdade que Bella tinha com o Edward e ver isso faltar vai ser interessante". Robert Pattinson completou, "Eu acho que a Bella é um pouco traiçoeira [em Eclipse]. Acho que dará uma boa cena". Ashley Greene afirmou que o diretor David Slade levou o filme para um lado mais obscuro, com maior foco na ação.

O filme estréia hoje, não perca!