sábado, 22 de maio de 2010

Homem De Ferro 2

Seis meses após revelar sua identidade como o Homem de Ferro, o presidente das Indústrias Stark, Tony Stark ajudou a manter a paz mundial. Ele reconstitui a Expo Stark em Flushing, Nova York, para continuar o legado de seu pai. Um comitê do senado americano, liderado pelo Senador Stern, manda Stark entregar a tecnologia do Homem de Ferro para aplicações militares. Stark recusa, e publicamente envergonhando seu rival, Justin Hammer, demonstrando como seus competidores estão cinco anos distantes de recriar sucessivamente a tecnologia.

Stark descobriu que o paládio no reator arc que o mantém vivo está lentamente o envenenando. Todas as suas tentativas de achar um elemento substituto falharam. Crescendo exponencialmente como uma consequencia que ele acredita ser sua morte que não pode ser impedida, ele nomeia sua ex-assistente pessoal, Pepper Potts, presidente das Indústrias Stark, substituindo ela por Natalie Rushman.

Enquanto estava participando de uma corrida em Mônaco, Stark é atacado por Ivan Vanko, que construiu um reator arc miniaturizado para si mesmo, incluindo atachamentos em forma de chicote que utiliza energia elétrica para transformá-los em arma. Derrotando Vanko utilizando sua armadura portátil, Stark descobre que Vanko é filho do antigo parceiro de negócios de seu pai, o físico russo desonrado, Anton Vanko, que colaborou com a criação do primeiro reator arc e passou a tecnologia em sua morte seguinte. Ivan culpa Tony e Howard Stark pelo destino de Anton; Anton criou seu filho para acreditar que Howard Stark o traiu, deportando-o de volta à União Soviética para receber todo o crédito pelo reator ark. Hammer tira Vanko da cadeia, e o recruta para aperfeiçoar uma linha de unidades de combates armados que ele usará para superar Stark em sua própia exposição.

Um comentário: